terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EMENDA 29 - SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS GOVERNISTAS DO PT E ALIADOS RETIRARAM DO TEXTO R$ 35 BILHÕES QUE SERIAM APLICADOS NA SAÚDE

Uma no cravo, outra na ferradura. Para fazer o acordo que permitiu votar, em primeiro turno, a prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), o Palácio do Planalto topou votar também a emenda 29, a que destina recursos para a área de saúde. Só que retirou do texto aprovado a obrigação de aplicar mais R$ 35 bilhões no setor. Sobrou para os estados, que terão de gastar um pouco mais a partir do ano que vem, mas não é nada que quebre seus caixas. Tanto que não se ouvia choradeira dos governadores , que poderiam com sua influência melar o acordo feito no Senado. Afinal, a Casa é a representação dos Estados.

Se servir de consolo algumas bancadas estaduais, entre elas a de Minas Gerais, optaram por mudar a estratégia na apresentação de emendas coletivas e individuais ao projeto de Orçamento da União no ano que vem,. Em lugar de privilegiar as perigosas festas no interior que tantos escândalos produziram, preferiram descarregar recursos na saúde, na esperança de que eles sejam. efetivamente liberados em 2012. É o resultado da dificuldade em liberar emendas deste ano.

Foram poucos os ministérios que conseguiram atender o senadores e deputados , mesmo depois da liberação da equipe econômica.

As emendas parlamentares são contigenciadas pela equipe econômica. Ou seja, passarão a depender de uma canetada da Presidente DILAM ROUSSEFF para serem liberadas, mas fica aberta a oportunidade de ampliar os recursos para a área de saúde. Vai depender apenas de um pouco de vontade política.


O PMDB é muito guloso. Após ter contribuido com a ajuda da aprovação da DRU, não dá sossego á presidente Dilma Rousseff. Sabem porque? Porque eles continuam insatisfeitos com a demora nas nomeações para os cargos de segundo e terceiro escalões. Olha que aqui em Minas Gerais, todo mundo já passou pelo crivo da Agência Brasileira de inteligência ( ABIN ).

O PMDB de MG, realmente não se satisfaz com nada que ganha. São muito asquerosos, tanto é verdade, que o seu Presidente lembra; que pode acontecer uma coisa inédita : acabar o primeiro ano do governo da presidente sem que os cargos nos estados tenham sido preenchidos.

PMDB é insaciável. Fazem de tudo para conseguir nomeações, não se importando se é bom ou ruim para o povo. O negócio é ficar do mais forte e aguardar oportunidades.

Nenhum comentário: