quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

POVO BRASILEIRO PEDE A PRESIDENTE DILMA QUE DIMINUA GASTOS DO GOVERNO COM CABOS ELEITORAIS

A diminuição de cargos de livre escolha e de ministérios e o enxugamento da máquina administrativa reduziriam a gana dos políticos de se apossarem de partes da administração, facilitando o manejo da coisa pública. A reforma política é factível e não depende de emendas à Constituição e talvez nem de leis complementares, mas da coragem do chefe de Estado. A presidente, no regime por nós adotado, tem poderes realmente intensos. Um exemplo basta para ilustrar a questão. Á medida em que a presidente passar a exigir o currículo duplo ( ético e técnico) para exercer cargos na administração direta e indireta , os partidos se transformariam necessariamente, em partidos de quadros ( dotado de pessoas capazes e competentes, embora sem votos), sem as quais não obteriam nomeações.

A presidente DILMA ROUSSEFF tem tudo para iniciar o seu governo em 2012. Uma oportunidade de ouro. O pior virá se ouvir os palpites de LULA: botar o governo a serviço das eleições municipais. É o que veremos em 2012 .

DILMA ROUSSEFF bem pode notabilizar-se pela tarefa de preparar o Estado para receber a reforma técnica e ética. Ao fim não lhe cabe a reforma política, os foros naturais são o Congresso e a Justiça Eleitoral com o suporte do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Na área do executivo federal muito pode ser feito, até pelo fato de seu antecessor nada ter feito, muito pelo contrário, ele transformou o país num bazar à disposição dos apetites partidários, sindicalistas. A DILMA ROUSSEFF caberá apenas a tarefa de resgatar a miséria ainda existente? Definitivamente não. Nas mãos dela está o futuro da nação económico, político e ético. O exemplo de cima determina a direção da sociedade. Ela será capaz de operar o porvir? O futuro só DEUS SABE.

O povo brasileiro já não aguenta mais ouvir falar de corrupção. Muitos ministros de Estado, deputados, senadores, prefeitos enganaram o povo brasileiro e respondem processos na justiça.

Quantos cabos eleitorais são convocados para exercer funções no governo sem preparo nenhum para exercer o cargo. Os escândalos sobre corrupção no governo DILMA ROUSSEFF estão sendo mostrados pela revista VEJA e tudo com provas. o que é uma vergonha para o país. Um grito já está sendo ensaiado em todos os estados brasileiros para ser ouvido no PLANALTO. Queremos menos cargos de confiança e menos ministérios. E claro uma limpeza geral no seu ministério. Se não acontecer é porque existe conivência com todos os políticos que fazem alianças com governo petista.



Nenhum comentário: