domingo, 18 de dezembro de 2011

TRÊS DEPUTADOS ESTADUAIS DE MG QUE NÃO ESTAVAM NO PLENÁRIO EM DIA DE VOTAÇÃO FORAM ABONADOS POR COLEGA NO PAINEL ELETRÔNICO -AÍ TEM SUJEIRA

A falta de verdade da Assembleia de Minas de esclarecer o que realmente aconteceu na votação de 30 de novembro é uma afronta aos cidadãos mineiros.

São mais de 17 dias desde o ocorrido e, até agora, nenhuma iniciativa prática.

O assunto está na Comissão de ética, MAS AINDA não há nem relator escolhido de verdade.

O fato é grave: algum parlamentar pode estar votando por outro. O uso de senhas particulares dos deputados é algo que não pode ficar no esquecimento. É preciso saber quem passou e quem recebeu e votou. E mais, é preciso também descobrir se o fato de 30 de novembro foi um caso isolado ou se pode ter se repetido outras vezes.

A existência de pianistas e fantasmas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais é uma suspeita que prejudica a imagem de toda a instituição e de uma dos parlamentares. Mas, certamente, são atos que devem ter sido cometidos por um outro parlamentar.

Sendo assim, a pergunta que se faz é a seguinte: POR QUE TODOS OS DEPUTADOS SE CALAM SE APENAS ALGUNS DEVEM ETAR ENVOLVIDOS?

A resposta não é fácil, mas não se pode desconhecer que o silêncio é uma forma de consentimento. Se nem todos estão envolvidos com a fraude do painel eletrônico, todos, sem excessão, são cúmplices da história.

Aí, é claro, a oposiçaõ vai dizer que ela fez o que pode, pediu investigações, colocou a boca no trombone. E foi isso mesmo, mas foi pouco.

Deputado que não concorda com a fraude deveria se negar a continuar votando -usar o painel eletrônico deveria ser algo impensável para quem não quer esconder qualquer tipo de irregularidade.

Falta vontade de apontar o dedo para o colega. Mas trata-se de um crime, não não de um pequeno equívoco.

Nenhum comentário: