segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CORRUPÇÃO UM CANCER BRASILEIRO - ELA EXISTE NO MUNDO INTEIRO - QUANDO DESCOBERTAS CONFORME OS PAÍSES OS CORRUPTORES VÃO PARA A FORCA OU CADEIA

O problema da corrupção brasileira não esta no federalismo exagerado, mas nas leis brandas e - o que é bem pior - na falta de cumprimentos dela.

O Brasil é farto de um número de advogados experientes e estudiosos que, quando muito bem pagos, são capazes de fazer clientes se livrarem das punições a eles impostas pelos juízes. Os defeitos não estão na lei ou nas sentenças aplicadas pelos juízes, mas na falta de cumprimento daquilo que foi determinado.

Do jeito que estão os problemas brasileiros de nada adiantaria a desfederalização. Se com a federalização que existe a corrupção é infinita, pior seria se existissem mais delegações. A corrupção existem em todas as esferas da administração pública, seja elas federais, estaduais ou municipais.

Estamos assistindo a várias denúncias de corrupção que ocorreram em prefeituras, como a de Ribeirão Preto etc, e que deram motivo até para crimes, cujos autores intelectuais ou executores ainda não foram para a cadeia ou se livraram dela.

Não sou favorável a delegação de poderes, mas quando os poderes são delegados a pessoas inescrupulosas, que estão pelos municípios, pelos estados ou na União, a delegação de poderes só contribuiria para aumentar a corrupção e não diminuí-la. A delegação de poderes aos ministérios e outros organismos pertencentes à União só aumentou a corrupção e o desvio de dinheiro público nos tempos de LULA. Dilma Rousseff viu isso e começou a centralizar em suas mãos aquilo que não poderia ser descentralizado. LULA não tomava conhecimento da corrupção existente nos ministérios. Fingia que nada acontecia. A descentralização de poder das mãos da União para os estados e municípios se resolveria se todos, , fossem santos.

O tal federalismo existe no Brasil há anos e nem sempre houve corrupção desenfreada.

Mais federalismo do que nos tempos dos generais presidentes é impossível.

O Brasil é heterogênio e seus problemas também. Se os recursos concentram nas mãos da União, é claro que aí também tem que existir a concentração de poder. Não se pode distribuir dinheiro público arrecadado com os pesados impostos por aí.

Governo corrupto não é sinônimo sempre de concentração de poder.

Não sou advogado para ver isso, mas que as leis brasileiras deveriam ser cumpridas na íntegra, acho que todos de bom senso devem concordar com isso.

Corrupção existe no mundo inteiro. A diferença é que, quando descobertas, os corruptores e seus asseclas vão para a prissão e, conforme os países, até para as prisões perpétuas ou para as forcas.

Aqui no Brasil, temos exemplos: MENSALÃO -Homens que foram eleitos pelo povo e convocado pelo Sr. presidente para fazer parte de sua equipe foram cassados, exonerados, renunciaram seus mandatos porque estavam praticando corrupção e lavagem de dinheiro.

Será que todos eles vão ser condenados pelo STF? OU AS AUTORIDADES DO STF - VÃO DEIXAR CADUCAR O PROCESSO PARA NÃO CONDENÁ-LOS?

Nenhum comentário: