segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PAPA BENTO XVI - JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

A mensagem de Bento XVI, direta e sem concessões, tem repercutido com força surpreendente. As JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE têm sido um bom exemplo do descompasso entre as profecias de certos vaticanólogos e a verdade factual.

Crescentes multidões multicoloridas, usando tênis e mochilas, transformam esse avô da cristandade num indiscutível fenômeno de massas. Como explicar o fascínio exercido pelo PAPA? A incrível sintonia entre os Papas e a juventude oculta inúmeros recados. Num mundo dominado pela cultura do ter, pelo expurgo do sofrimento e pela fuga da dor, BENTO XVI caminha aparentemente no contra fluxo. Não é evitar o sofrimento, a fuga diante da dor, que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido por meio da união com o CRISTO, que sofreu com o infinito amor.

A grandeza da humanidade é determinar-se essencialmente na relação com o sofrimento e com quem sofre. Isso vale tanto para o individuo como para a sociedade. Uma sociedade que não consegue aceitar os que sofrem e não é capaz de contribuir, mediante a compaixão, para fazer com que o sofrimento seja compartilhado e assumido é uma sociedade cruel e desumana.

Os jovens, rebeldes, mas idealistas, decodificam com mais facilidade o recado de esperança do Papa. A juventude brasileira através dos seus jovens esperam com ansiedade a visita do nosso pastor espiritual. O Brasil é um País abençoado por DEUS.

Enquanto não chega o congresso Eucarístico da Juventude vamos rezar todos os dias pela saúde do nosso PAPA BENTO XVI.

Nenhum comentário: