quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O POVO ELEGE POLÍTICO PARA NOS REPRESENTAR NO LEGISALTIVO PORÉM NÃO CUMPREM MANDATO

A falta de respeito com o voto do eleitor tem se constituído em uma vergonha nacional. Vota-se num cidadão e ele se elege. Depois de eleito, dá uma banana ao eleitor ao fugir de suas funções ou obrigações legislativas para assumir cargos no governo. Aí assume o suplente em desacordo com o voto eleitoral. Trata-se, como se observa, de uma grande imoralidade política que só contribui para o descrédito e seriedade de nossos parlamentares.
Políticos que agem dessa forma não merecem confiança: são mal-intencionados, desleais e pérfidos porquê escondem do eleitor a sua predisposição de vir a descumprir o exercício do mandato político.
Infelizmente, o país está repleto de políticos sem carater e sem escrupúlos que só querem levar vantagem. : O político tortuoso e solerte que (...) faz da política um meio de existência e supre com esperteza criminosa a superioridade de pensar.
O Congresso deveria combater essa prática viciada de desvio de função.
Já é tempo de se propor alteração no art. 56-1 da CONSTITUIÇÃO para que o parlamentar se mantenha fiel na função legislativa ou renuncie o seu mandato para exercer cargos no governos.
Se existe tanta gente competente e honesta fora da política, por que as pastas ministeriais continuam sendo preenchidas por políticos em desempenho de mandato? E o pior: vão para os ministérios indivíduos sem conhecimentos da área e acusados de cometer irregularidades. Infelizmente, o eleitor é sempre enganado pelo político malfadez, mentiroso, falador e enganador. O eleitor tem de se concientizar, que o seu voto, é a sua arma poderosa. Se o político que você elegeu e depois com o passar do tempo te decepcionou faxina êle na próxima eleição. Ele não merece sua confiança e nem do povo de sua cidade.
Políticos que não cumpre o seu mandato e parte para a corrupção não presta. Não merece perdão.

Nenhum comentário: