segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CONTRASTE NA VIDA REAL

Fotos e noticiários dos festejos natalinos mostram fenômeno ainda mais esquisito do que a onda de divórcios que se vê por aí: o dos conjugues que continuam casados.

Se há divórcios inexplicáveis à luz do bom senso e dos bons costumes, casamentos há que ainda são mais difíceis de explicar. Conjugues que se detestam desde sempre, que andaram ou continuam andando com amantes conhecidos(as), e continuam juntos promovendo ou frequentando festas, ninguém sabe, por que?

Seria pelos filhos, quando os há? Não creio. Nada pior para a prole do que os pais que se odeiam.

Se há património correndo o risco de partilha, prejudicando as duas partes, tudo bem: é mais inteligente continuar dormindo com o inimigo.

Mas, há casos em que os bens são perfeitamente divisíveis sem prejudicar um e outra, deixando ambos muito bem de vida- continuam casados.

É fenómeno que deve ter explicação com a qual ainda não atinei.

Se o leitor souber, por favor, me conte qual é. E não me venha com a história de que DEUS

uniu até que a morte os uniu porque ALÁ e os demais deuses não podem e não devem pactuar com os quadros de ódio doméstico.

salvo melhor juízo.

É impressionante o que rola na vida conjugal nos dias atuais. Me parece que é resultado da falta de censura na rede de televisão. O sexo é o terror do casamento. Quando casamos,juramos amor eterno, na presença de padrinhos e convidados, evidentemente, claro, na presença também do Padre ou pastor.

O casamento não é levado a sério. Tudo parece um espetáculo de juras de mentiras. Casais entram na igreja, somente para realizar um sonho perante a sociedade. Tudo vira um circo.

Em pouco tempo: traição, infidelidade, agressividade etc. O homem têm de ser muito viril para se consagrar perante a espôsa. Infelizmente, a televisão está destruindo os casamentos, a formação das família etc. A maioria dos casamentos acabam,porque não existe nos dias de hoje,companherismo, amor entre os conjuges. Fico então me perguntando: porque casar?

Casamento é a coisa mais linda na vida família. Ele é ruim para quem não tem DEUS no seu coração. Não se brinca com DEUS e seus mandamentos. Um dia teremos que enfrentar o nosso criador e nossos erros serão julgados pelo pai eterno.

Na religião mulçumana quem não obedece as leis divinas do corão são executadas em praça pública.

Nenhum comentário: