sábado, 10 de janeiro de 2015

Fé e esperança do povo brasileiro

O ano passado, foi um período de grandes perdas.  O nosso Brasil perdeu na taxa de crescimento econômico, nos índices de investimento e poupança; perdeu um lugar para um pior no ranking de corrupção; os políticos perderam a vergonha e o governo, credibilidade; o P T (PARTIDO DOS TRABALHADORES) perdeu a inocência e o povo quase a capacidade de acreditar. Mas, deduzidas as perdas, sobraram a esperança e a fé.
A esperança que nos acalma, lembrando que há muitas auroras futuras. Ela renova a confiança no dia de amanhã. E a fé, que transforma esperança em caminho, nos faz olhar para lá das dificuldades. Sempre foi difícil para o homem aceitar algo que transcende o seu próprio existir e racionar. Mas nenhum povo tornou-se suficientemente forte ou marcou no tempo sua presença sem a força da fé.
Que todos tenham mais esperança e mais fé no Brasil.
Foi muito bom para o povo brasileiro ver pela televisão as mazelas dos políticos. A  C P I  DOS  BINGOS, CORREIOS – MENSALÃO, PETROBRAS  ETC,  nos mostraram e continuam nos mostrando a ingratidão dos homens que são eleitos pelo voto  (Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Governadores) que após a sua posse nas Câmaras Legislativas,  Câmara Federal, senado,  mudam sua personalidade e fazem o que querem visando somente o seu bolso. O bolso dos  eleitores que se dane.
As denuncias de corrupção, o enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro desviado para os bancos suíços, fazem parte do cardápio desses homens chamados de representantes do povo.  Ex-ministro do Governo ( L U L A ), JOSÉ  DIRCEU  e sua  turma  foram investigados, condenado pelo  STF   e  por ai  a fora. Na hora da verdade quando  são pegos pela  Policia Federal tremem, mentem, acusam seus companheiros, enfim, ensinam o povo a mentir. Eu estou decepcionado, entristecido, receoso, desconfiado com o que vem pela frente.
A maioria  dos  deputados  federais, estaduais, senadores, governadores  foram reeleitos, portanto, voltaram a ter poder.  .   O povo que votou e elegeu na última eleição o seu representante, já não esta mais empolgado com o seu escolhido porque  foram  enganados  pela mentira e  esconderam  a  sua vida  parlamentar escondendo os mal feitos e sua riqueza realizada na ilegalidade.  Graças a Deus  ainda  existe político     honesto, sincero, piedoso, caridoso, religioso. Vamos  exigir  dos  políticos  que foram reeleitos  sua ficha na  justiça,  atestado de bons antecedentes e que não tenha processo correndo pela justiça. Conseguindo  esse material  tudo poderá ser maravilhoso no cenário político de nossa nação.   Chega de corruptos,  corruptores, mentirosos.
O povo brasileiro  especialmente os São-Joanense possui um coração muito grande, é dócil, tranqüilo, hospitaleiro, , possui muita fé e esperança.  Sabemos  que a nossa política ainda tem jeito.

A fé e a esperança removem montanhas.

Nenhum comentário: