Os candidatos a cargo de vereadores denominados cabos eleitorais estão trabalhando duro para conseguir eleger o seu candidato a prefeito.
Estas pessoas sabem que a Câmara Municipal, só comporta 10(dez) vereadores, mesmo assim, eles se candidatam. São todos oportunista, não cansam de bajular o escritório do seu partido de origem. Muitos deles são ruins de voto, nunca conseguiram eleger vereador, porém são viciados na boquinha que poderá chegar às suas mãos. Alguns são competentes outros não. Quando digo: não são competentes, é devido a sua formação intelectual.São viciados a disputar vaga na Câmara Municipal e evidentemente, despreparados para exercer o cargo de vereador. Isso já virou mania dos incompetentes.
Eu aproveito para lembrar a todos os candidatos, que o STF bem como o Ministério Público, estarão de olho nas futuras nomeações do prefeito, que serão publicadas pelas portarias das Secretárias da prefeitura local.
Um ex-prefeito, candidato a prefeito, que já se diz vencedor do pleito, gosta de nomear batalhão de cabos eleitorais em agradecimento ao trabalho que fazem para elegê-lo. É aí, que a vaca vai para o brejo. Não conseguirá jamais,nomear tantos cargos de confiança, eis que, a súmula vinculante não permite este tipo de jogada politica.
Poucos serão os seus homens de confiança.
O quadro de recrutamento amplo da prefeitura será recrutado por funcionários de carreira do próprio orgão. É lei e está em vigor.
Somente os cargos de Secretários municipais, poderão ser beneficiados por nomeação.
No serviço público ( federal, estadual, municipal, o funcionário público que não for concursado não poderá receber seus proventos, através de nomeação temporária.
Se o prefeito fizer um pagamento indevido, se contratar algum servidor que não seja concursado ele poderá responder na justiça, por improbridade administrativa.
Eu tenho observado que um grupo de parasitas estão sempre agarradinhos, com o seu anjo da guarda politico. São uns carrapato. Já estão fazendo mapeamento dos cargos de confiança da prefeitura, estão esquecendo das proibições contidas na súmula vinculante.
A maioria destes cabos eleitorais ( candidatos a vereador) estão esquecendo do fim do nepotismo político em todo o território nacional.
Quem vencer a eleição do dia 05 de outubro não poderá nomear parentes.
Os cabos eleitorais vão ficar aborrecidos se não conseguirem um cargo na prefeitura. Acredito que, se ficarem sabendo que algum vereador nomeou algum parente o bicho vai pegar.
Cuidem-se, sejam espertos, não vacilem. Poucos serão os escolhidos.
A justiça eleitoral vai analisar cada nomeação. Cuidado Sr. Gestor público.
O que acontecia anteriormente dentro da Prefeitura acabou. Agora o jogo mudou. Novas regras foram colocadas. Entendo, que se o prefeito eleito não for um administrador público dinâmico, vai ter que prestar contas na justiça.
Esta é a minha mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário