terça-feira, 7 de outubro de 2008

ARMA PODEROSA DOS ELEITORES - O VOTO SAGRADO

Os eleitores de São João Del Rei, votaram com vontade de punir os maus políticos e conseguiram.
Escolheram o SR.NIVALDO ANDRADE, como prefeito e o seu vice-prefeito, DR.JORGE HANNAS. Com muita disposição, corrigiram os seus erros do passado, fizeram uma faxina geral na Câmara Municipal. Após as apurações das urnas, o que nos resta é aceitar o resultado. Os são-joanenes são inteligentes e vão torcer para que todos os eleitos, agora detentores de mandatos legislativos, cumpram o que prometeram ao povo, através de suas propostas mostradas via TV CAMPOS DE MINAS E RÁDIOS LOCAIS.
O eleitorado de hoje não tolera mais as maracutais dos políticos desonestos e ficarão de olho nos seus representantes. Se eles não trabalharem para beneficiar a cidade e seu povo eles serão cobrados. Sempre.
Os eleitores entenderam que votaram errado na última eleição. Foram às urnas, com muita emoção e não com a razão. O eleitorado votou errado e sofremos muito. Quem tinha condições para acompanhar as sessões, lá na Câmara Municipal, viraram acompanhantes permanentes dos vereadores. Suas cadeiras eram cativas. Infelizmente, nem sempre todos os dias são iguais. A maioria dessas pessoas dispersaram. Não aguentaram ver tantas discussões, brigas, ignorâncias, e nada de produtivo foi colocado em pauta em beneficio da cidade.
Houve um esvaziamento naquela casa e as pessoas ficaram em suas casas, ouvindo pela Rádio Emboabas, o que acontecia durante as reunião deles. O incrível é que os vereadores achavam que trabalhavam bem.
Na hora de escolher um candidato, a qualquer cargo eletivo, a nossa obrigação; é pesquisar a vida do postulante, se ele não é analfabeto, sua vida social, preparo intelectual, se não possui ficha suja na justiça quem é, de onde veio, o que faz, e o que fez, sua vida pregressa. É sumamente importante estas qualificações. Vocês elegeram seus edis. Estão satisfeitos?
Se o povo limpou, fez faxina na Câmara Municipal,foi por causa da insatisfação geral. Os vereadores foram omissos, despreparados para exercer o cargo e caíram no desagrado dos eleitores. Perderam a sua reeleição e jamais vão ser lembrados novamente.
No poder executivo houve muitas coisas boas e coisas ruins. Aconteceu de tudo. Quem foi contemplado, com o agrado do atual prefeito com relação a aquisição de casas populares, nunca os esquecerão. Quem se beneficiou das inaugurações advidas do governo estadual, são agradecidos ao gestor publico e ao governador.
São obras da politica e assim será sempre.
A nova formação da futura Câmara Municipal vai ser bem diferente. A maioria dos Vereadores eleitos possuem formação universitária, fundamental etc.
Vamos ver se realmente as mulheres vão surpreender. Tenho fé, devoção, expectativa de dias melhores nesta casa legislativa.
Voltando na eleição do Prefeito Nivaldo e do seu Vice eu digo-lhes: O exercício do poder não é um piquenique, nem a atividade politica uma festa. Ambos exigem, a um só tempo, austeridade, dignidade, probidade, senso moral.
As noticias dão conta de que estão vazios os cofres municipais, seja pela gastança irresponsável, seja pela corrupção renitente, seja pela redução dos únicos recursos com que a maioria se sobrevive, o Fundo de Participação dos Municípios, tendente a diminuir na mesma proporção do aumento de outras demandas da população.
Com relação a nossa cidade, os problemas são de mais difícil solução. O novo alcaide terá pela frente dificuldades de porte numa cidade em que a qualidade de vida da população vem se deteriorando e são reduzidos os recursos para eliminar estrangulamentos desesperantes. Que todos os eleitos se deixem dominar pela intensa paixão que é capaz de produzir grandes ações em favor do povo. São esperanças de nos eleitores desta terrinha maravilhosa. Eu tenho esperança de dias melhores. Se conseguir salvar a saúde, educação, saneamento básico, segurança pública, habitação, meio ambiente, turismo, gastos desnescessários na prefeitura com pessoal, ai sim, conseguirá a sua reeleição. O povo que o elegeu pede que resguarde a nossas tradições e nossa cultura.
Muita paz, saúde, felicidades.

Nenhum comentário: