JÁ PENSOU SE A CRIMINALIDADE EXPOSTA DIARIAMENTE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO RESULTASSE EM PUNIÇÃO COM CADEIA PARA TODOS QUE, NO PAÍS, SAEM DE FORA DOS TRILHOS DA LEI? COM A IMPUNIDADE QUE CORROÍ O CHAMADO TECIDO SOCIAL, OS PRESÍDIOS JÁ SE ENCONTRAM COM LOTAÇÃO COMPLETAMENTE ESGOTADA. COMO SERIA SE, ALÉM DOS BANDIDOS CONDENADOS POR CRIMES DE SEQUESTROS, ASSASSINATO E ROUBOS DE GALINHA, ENTRASSE EM CANA OS TRAMBIQUEIROS E OS CORRUPTOS DE TODA ESPÉCIE, OS MALANDROS ENTRANHADOS NA BUROCRACIA ESTATAL E OS SANGUESSUGAS DE GOLPES MONSTRUOSOS PARA SURRIPIAR O DINHEIRO PÚBLICO ARRECADADO COM VOLÚPIA DE CADA CIDADÃO DE TAXAS E IMPOSTOS?
SERIA TAREFA INGLÓRIA CRIAR VAGAS SUFICIENTES PARA PRENDER TANTA GENTE.
ALGO ASSIM COMO CONSTRUIR A MURALHA DA CHINA OU O ANUNCIADO GASODUTO LIGANDO A VENEZUELA À ARGENTINA INTERESSANTE, TALVEZ, COMO FORMA DE DAR SERVIÇO PARA TANTA GENTE DESEMPREGADA.
COMO SE DIZIA EM OUTROS TEMPOS, GOVERNAR É CONSTRUIR ESTRADAS. A CONSTRUÇÃO EM MASSA DE PRESÍDIOS SERIA ASSIM COMO UMA ATUALIZAÇÃO DA RECEITA ANTIGA, EMBORA ESSA HISTÓRIA DE ESTRADA NO BRASIL ANDE MUITO DESMORALIZADA. AS CONSTRUÍDAS LOGO SE DESMANTELAM, E NÃO HÁ OPERAÇÃO TAPA-BURACO ANUAL DE ROTINA, APÓS PERÍODO DE CHUVAS, QUE RESOLVA O PROBLEMA. AO CONTRÁRIO, SEMPRE RESULTAM EM NOVAS OPERAÇÕES TAPA-BURACOS, NO ANO SEGUINTE.
AS REBELIÕES EM PRESÍDIOS ORA EM CURSO TALVEZ PUDESSEM SER MELHORADAS SE O ACESSO DOS PRESOS A CELULARES SE TORNASSE IMPOSSÍVEL. MAS, COMO OS BANDIDOS ESTÃO SEMPRE À FRENTE DE QUALQUER APARATO DESENVOLVIDO PELOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA, O MAIS CONVENIENTE TALVEZ FOSSE PROMOVER A TROCA DE CELULARES PELO TRABALHO EM CAMPOS AGRÍCOLAS, COMO EM OUTROS TEMPOS. ISSO AJUDARIA O PRESO A PENSAR E ARREPENDER DO SEU PECADO.
NADA COMO UMA BOA ENXADA EM OITO HORAS DE CAPINA PARA DEIXAR QUALQUER UM CANSADO E MEDITANDO NAS HORAS DE LAZER SOBRE AS VANTAGENS DO CUMPRIMENTO DA LEI.
fonte: Mario Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário