A LEI DE TALIÃO, EMBORA ABSURDA E ABOMINÁVEL AOS OLHOS ATUAIS, ERA UMA NECESSIDADE PREEMINENTE DAQUELA ÉPOCA EM QUE O HOMEM BÁRBARO, EM QUE TINHA POUCA OU NENHUMA CONSCIÊNCIA O QUE ERA O RESPEITO A SEU SEMELHANTE, QUE SÓ ERA CONTIDO PELO MEDO DOS CASTIGOS TÃO CRUÉIS DO QUE O PRÓPRIO ATO PRATICADO.
LEMOS QUASE SEMPRE SOBRE CRUELDADES QUE PESSOAS ESTÃO PRATICANDO NOS DIAS ATUAIS, COMO O CASO DA MENINA MORTA PELA MÃE E O PADRASTO, E TANTOS OUTROS. MONSTROS HUMANOS MATAM CRIANÇAS, CEIFAM VIDAS POR MIGALHAS OU POR SIMPLES VONTADE DE MATAR.
TINHA QUE HAVER PARA ESSES MONSTROS A LEI DE TALIÃO, PARA QUE ELES PAGUEM COM A PRÓPRIA VIDA, DA MESMA FORMA COMO TIROU A VIDA DE TANTOS INDEFESOS INOCENTES. SOMENTE ASSIM ACABARIA DE VEZ COM ESSES CRIMES HEDIONDOS.
NOSSAS LEIS SÃO BRANDAS PARA ESSES CASOS E, INFELIZMENTE, NADA VAI MUDAR.
QUEM COMETE ESSE TIPO DE CRUELDADE NÃO PODE SER CHAMADO DE CIDADÃO. a SOCIEDADE PRECISA SE CONSCIENTIZAR DE QUE SEM SUA PARTICIPAÇÃO EFETIVA, INCLUSIVE NA PRESERVAÇÃO DA FAMÍLIA COMO SUSTENTÁCULO DA FORMAÇÃO DE CARÁTER DAS PESSOAS, NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ALMEJAR MELHORES DIAS NO QUESITO CRIMINALIDADE, CUJOS ÍNDICES SÃO ASSUSTADORES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário