O Governador Dr. Paulo Cabral do Estado fluminense, onde se encontra a cidade Rio de Janeiro, está entristecido, preocupado, impressionado com a violência no seu território.
Autoridades públicas do poder executivo, judiciário e legislativo foram ao encontro do Governador com o objetivo de pedir a ele que tome providências cabíveis para brecar com muita audácia ,a escalada vertiginosa do crime organizado, nos morros, ruas do aglomerados cariocas.
Estas autoridades, bem como o povo carioca, já não aguentam mais tanta violência e claro com a matança diária de seres humanos. A televisão nos tem mostrado coisas impressionastes com relação ao crime organizado todos os dias pela televisão e notícias via rádios. Como é doloroso para os cariocas viver todos os dias correndo de balas perdidas. Como é triste ver nossos irmãos aflitos, assustados e chorosos. Justamente numa cidade considerada a mais bonita e aconchecante cidade brasileira. Os criminosos se organizam, enfrentam a policia com muita audácia, matam inocentes etc. O desarmamento foi bom para os bandidos, enquanto o homem de bem foi prejudicado, eis que, morre sem poder se defender destes monstros urbanos.
O que mais esta incomandando os vizinhos do Rio de Janeiro é a guerra virar para o nosso lado e depois virar martírio inter-estadual para os povos considerados pacíficos.
O que mais se faz em termos de segurança pública no Rio de Janeiro dá a impressão que não estão fazendo nada, apesar de ver o sacrifício dos militares, porém todos os governadores do passado, assim como Presidentes da Republica , se acomodaram e empurraram a situação com a barriga ou preferiram não enfrentar a situação temendo desgaste políticos ou eleitorais, que eram, são é serão naturais numa ação mais firme para o restabelecimento do Estado de direito e o regaste da ordem e da cidadania na dita Cidade Maravilhosa.
Agora, talvez seja tarde demais.
A excelência da segurança pública prima pela antecipação dos acontecimentos.
Os anos se passaram, os bandidos se armaram e os braços dos criminosos se alongaram bastante, indo longe demais. E, lamentavelmente, ao tudo que indica já parecem estar fora de alcance das pessoas do bem.
O ideal seria podermos utilizar as mesmas ferramentas da tecnologia moderna, que, por meio de um simples teclado faz desaparecer tudo que não desejamos ou tememos a exemplo do vídeo apresentado em COPENHAGUE QUANDO GARANTIMOS O DIREITO DE SEDIAR A PRIMEIRA OLÍMPIADA NA AMÉRICA DO SUL. Porém, infelizmente, a realidade não é virtual. O Rio de Janeiro 2.016 está vindo aí.
O mais preocupante é que daqui a cinco ou mais anos poderemos sentir saudades de 2009, como hoje sentimos de 1989.
O cenário é extremamente delicado.
A coisa está feia e pode piorar.
fonte:opinião: J.P.M.T
Nenhum comentário:
Postar um comentário