É revoltante e vergonhoso o que se faz com os aposentados neste país.
O descaso se arrasta há anos, não havendo interesse do governo em aprovar o que eles reivindicam. A desculpa é sempre a mesma: o deficit da Previdência Social vai aumentar muito. Essa desculpa é contraditória num país que se diz em condições de emprestar dinheiro para o Fundo Monetário Internacional ( FMI ), o que é até chique, segundo o presidente LULA. Por que não sanar a Previdência e melhorar as condições de vida do povo?
Por que para os políticos há sempre aumento de salário, sem passar pela aprovação popular? Isso ocorre porque são eles mesmos que estimulam os aumentos, votam e aprovam.
Será que esses valores não pesam nos cofres públicos? Seu salário também deveria ser vinculado ao salário mínimo, nos mesmos índices de aumento, e o parlamentar que faltasse a sessões também deveria ter o desconto em seu salário, como qualquer cidadão comum. Enquanto não houver sensibilização e boa vontade com o cidadão que trabalhou grande parte de sua vida e acreditou num envelhecimento tranquilo, seguro e digno, a situação continuará a mesma. Infelizmente, os discursos de apoio só ocorrem em época de eleições.
Espero que os aposentados possam dar aos políticos em 2010 a mesma importância que tem sido dado a eles. O deputado e senador que hoje possui poder através do voto, não merecem consideração dos aposentados na próxima eleição. Todos são cruéis, pois mesmo tendo em sua família aposentados não os defende dignamente. São filhos de aposentados, renegam melhoria de vida para os seus familiares aposentados e amigos. Gostam de caprichos e consideram-se poderosos. Hoje os aposentados são revoltados e não querem mais votar em ninguém.
Os Deputados Federais, Senadores e Presidente da Republica acham que aposentados não contribuem para o desenvolvimento do país. Se o Presidente quiser dar aumento digno para os aposentados, ele tem poder para isso, entretanto ele é igual Pilatos. Deixa por conta dos seus asseclas, o que alivia a sua barra. Se votarmos nestes homens novamente iremos chorar e sofrer muito nos próximos 4 anos.
Vamos ficar de olho nos futuros candidatos e nos deputados que vão tentar reeleição. É necessário conferir a vida de todos eles. É nossa obrigação votar consciente.
2 comentários:
Sim. Os eleitos preferem gastar o nosso dinheiro com: Anistiados, Homens do Campo que nunca contribuíram assim como os seus senhores Latifundiários, miseráveis das bolsas, todos os MST e sem teto, Ong´s, culturas do forró e mais de 50mil cargos de confiança(EUA 9mil), Senado mais caro do mundo, Câmaras mais caras que nos melhores países do mundo, tais como:DF (a+), São Paulo, Rio de janeiro, Piaui, Alagoas etc.
Nós que paguemos por mais de 35 anos pelo teto estamos próximo de ganhar apenas 1 SM. Tiraram mais de 990 Bilhões em Titulos do Tesouro Nacional da Previdência para fazerem o milagre económico e nem falam mais dessa dívida. Prof. Eli Iloa da UFMG sabe e disse em Congresso lá na terra dos nossos usurpadores. Agora, vemos apenas populismos eleitoreiros e acho que ficaremos assim por mais 100 anos, o Brasil não encontoru ainda a honradez política. Cada um por si e pelos seus familiares e esmolas para os carentes e muito para todos eles.
Morreremos com ódio desses seres Alliens.. Não votarei em nenhum deles. Nenhum vai tirar a esmola e investir em trabalho, educação e saúde. O povinho gosta de esmolas e já passam de 43 milhões de votos. Quem for candidato terá que garantir as esmolas, senão não se elegerá ninguém para acabar com essa "caridade" que só faz enfraquecer a cidadania e a dignidade. Aposentados são a classe mais maltratada deste país, as minorias estão por cima e dão melhores resultados para as cidades que as apóiam. Parabéns homens de má vontade..
Olá Barcarena
Muito obrigado pela sua visita.
Gostei do seu comentário.
Abraços, Aqui seu dispor.
Postar um comentário