O ANO DE 2010 DEVERÁ COMEÇAR COM MUDANÇAS NOS DOCUMENTOS DO BRASILEIRO. AGORA TEREMOS UM SÓ DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO PESSOAL.
O INSTITUTO NACIONAL DE IDENTIFICAÇÃO ( I N S ) ÓRGÃO LIGADO A POLÍCIA FEDERAL, ESPERA QUE, NOS PRÓXIMOS DIAS SEJA PUBLICADO O DECRETO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO NOVO REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL.
O DOCUMENTO VAI REUNIR OS NÚMEROS DE TODOS OS DEMAIS DE REGISTRO DOS CIDADÃOS, COMO POR EXEMPLO: C I C, CARTEIRAS DE TRABALHO E NACIONAL DE HABILITAÇÃO ( C N H ) E TÍTULO DE ELEITOR, ALÉM DO REGISTRO GERAL.
COM A PUBLICAÇÃO DO DECRETO, A EXPECTATIVA É DE QUE O CADASTRO PARA EMISSÃO DAS NOVAS CARTEIRAS DE IDENTIDADE COMECE LOGO.
AO SOLICITAR O RIC, O CIDADÃO PASSARÁ PELOS PROCEDIMENTOS HABITUAIS PARA OBTER A CARTEIRA DE IDENTIDADE, COM COLETA DAS DIGITAIS, FORNECIMENTOS DE DADOS PESSOAIS E PESSOAIS E ASSINATURA.
A DIFERENÇA, SEGUNDO A POLÍCIA FEDERAL, É QUE O PROCESSO SERÁ TOTALMENTE TOTALMENTE INFORMATIZADO, GARANTINDO UM CADASTRO NACIONAL BIOMÉTRICO.
O NOVO CARTÃO TERÁ UM SISTEMA COMPLEXO DE TECNOLOGIA QUE INCLUI MICROCHIP E DADOS LAVRADOS E LAVRADOS A LASER NO DOCUMENTO.
O OBJETIVO É EVITAR FALSIFICAÇÕES E PERMITIR MAIOR AGILIDADE NA TRAANSMISSÃO DE DADOS SOBRE UMA PESSOA EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL.
TOMARA QUE A MEDIDA DÊ CERTO E SIRVA COMO FATOR INIBIDOR DE FALCATRUAS E CRIMES BRASIL A FORA.
ALÉM DO MAIS COM APENAS UM NÚMERO, O BRASILEIRO VAI PODER TRANSITAR PORTANDO MENOS DOCUMENTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário