sábado, 15 de maio de 2010

APOSENTADOS DO BRASIL COM RAIVA DOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES

Enquanto os políticos brasileiros não pararem de fazer demagogia e bonito com o chapéu alheio, a vida da população vai continuar na corda bamba no que tange a direitos elementares, como é o caso da almejada aposentadoria com vencimentos dignos.

Os deputados aprovaram um reajuste de 7,7% para os proventos dos aposentados, mas morrem de saber que, se o Senado Federal não reverter o quadro, o Presidente LULA DA SILVA, com certeza vai vetar o aumento, liberando o que concordou pagar, 6,14%.

O ministro das Relações Institucionais , ALEXANDRE PADILHA, já adiantou que o governo federal tentará reverter no SENADO a decisão da Câmara DOS DEPUTADOS para quem ganha acima do mínimo e o FIM DO FATOR PREVIDÊNCIÁRIO.

O jogo está sendo jogado. Para o Ministro, o fim desse expediente poderá gerar um impacto orçamentário anual de cerca de R$4 bilhões. Ele lembrou que, depois de negociar com as Centrais sindicais um aumento de 6,14%, o governo sinalizou com a possibilidade de conceder até 7% de reajuste, o MÁXIMO que poderíamos suportar. Embora acredite que os SENADORES vão modificar o resultado da votação na CÂMARA FEDERAL.

O Ministro ALEXANDRE PADILHA afirma que, se necessário o próprio LULA DA SILVA poderá vetar o aumento assumindo o degaste político a fim de evitar o prejuízo nas contas da Previdência Social.

O Ministro destaca a véspera das eleições como um dos motivos do reajuste promovido pelos Deputados Federais. Tem toda razão do mundo. Há um clima eleitoral que contamina os Deputados e Senadores. ENTRETANTO, RESSALTA QUE O PRESIDENTE LULA DA SILVA DEVERÁ VETAR O REAJUSTE. Segundo ele, o governo federal não vai se contaminar por este clima e que o presidente não vai fazer como outros governos já fizeram e permitir qualquer responsabilidade com as contas públicas.

Com todas essas afirmações, os aposentados do Brasil, estão de prontidão. A classe é muito unida e não querem mais continuar sofrendo com minguados aumentos. O movimento dos aposentados estão dispostos a fazer manifestações públicas a favor do aumento de 7,7%. E se não sair como foi aprovado vão votar contra o governo, isto é, NÃO votaram na DILMA ROSSEF PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA. Esta é a resposta dos sofredores aposentados que GANHAM ACIMA DE de 1( hum) SALÁRIO MINÍMO.

Os deputados são eleitos para nos defender. Fazem leis, mas esquecem da honestidade. Ficam poderosos e se dizem donos de sua área eleitoral. Depois que assumem o seu mandato, nos dão pontapé. Infelizmente esquecem que votamos neles. Ficam ricos em pouco tempo. A maioria deles são corruptos, desviam dinheiro público para os paraisos fiscais, significa lucro para seus bolsos. São processados, porém não são condenados, só o baguinho cumpre pena.

Vamos nos unir e chamar para a rua todos os aposentados do Brasil para lutar pelos nossos direitos. Se assim fizermos juntos, seremos vitoriosos.

Nenhum comentário: