quarta-feira, 19 de maio de 2010

BRASIL UM PAÍS COM A MAIS ABSOLUTA INVERSÃO DE VALORES - CRIMINALIDADE E VIOLÊNCIA INSUPORTÁVEL

As autoridades dos três poderes precisam estar conscientes de que há uma ameaça de uma convulsão social silenciosa no país.
Aquele que não se dá por meio de uma insurgência homogênia, mas da contaminação inexorável das instituições, a ponto de torná-las instrumento absolutamente impotentes e incapazes de alterar um quadro de desorganização e criminalidade.
Nossa constituição como é sabido não permite a aplicação de penas mais duras, como pena de morte.
Mas não é por conta disso que haveremos de manter em nossos sistema jurídico punições inócuas, que em nada inibem as práticas nefastas com as quais temos sido obrigados a conviver, diurnamente. Brasileiros não aguentam mais. É preciso lembrar que muitos lugares já enfrentaram problemas semelhantes e lograram êxitos com a aplicação de medidas enérgicas.
Se tivermos uma política séria de segurança haveremos de conseguir diminuir a criminalidade e violência no nosso Brasil.
O Brasil precisa mudar, e este é um bom momento para alavancar esta mudança.
Está-se discutindo no Congresso Nacional o PROJETO VULGARMENTE ALCUNHADO DE FICHA SUJA. por meio dele, se aprovado não mais poderão se candidatar aqueles que foram condenados por crimes graves, como estrupo e homicídio.
Essa questão tem ocupado toda a imprensa por conta da polêmica criada em torno do assunto.
Ora, Ora! Um Projeto como esse, que visa à moralização do nosso Parlamento, impedindo verdadeiros meliantes de se candidatarem à representação popular, não deveria sequer ter alguma repercussão. Ter uma vida pregressa sem qualquer nódoa deveria ser pressuposto intrísico aos cargos eletivos. Infelizmente, entretanto, num país com a mais absoluta inversão de valores, a questão vira verdadeira novela.
Esperamos que o BRASIL reaja. Que não só torne lei o projeto em debate, mas que também adote outras medidas, as quais visem à punição exemplar daqueles que insistem em atentar contra a segurança pública e a paz social.
Nos brasileiros estamos ficando cada vez mais estarrecido com os noticiários. De um lado, corrupção, lavagem de dinheiro, roubo, tráfico de drogas, homicídios, pedofilia, crime organizado enfim, uma gama de ilicitudes que faz inveja aos paises mais violentos do mundo.
PEDIMOS POIS AS AUTORIDADES BRASILEIRAS PARA ACABAR RAPIDAMENTE COM A VIOLência E CORRUPÇÃO.
É O QUE ESPERAMOS.

Nenhum comentário: