terça-feira, 18 de maio de 2010

SENADOR LIDER DO GOVERNO LULA É UM DOS FICHA SUJA E ANUNCIA MUTIRÃO PARA VOTAR O PROJETO FICHA SUJA E REAJUSTE PARA OS APOSENTADOS

O líder do governo no Senado, o Senador ROMERO JUCÁ, afirmou nesta terça-feira, dia 18/05/2010, que os parlamentares pretendem fazer um esforço para destrancar a pauta e votar amanhã dia 19/10/2010, as medidas provisórias, o Projeto Ficha Limpa e o reajuste dos aposentados. Até que enfim, os parlamentares estão criando juízo.
Se a oposição topar, vamos fazer um mutirão e votar tudo. Segundo o Senador ficha suja o governo condisiona votar tudo com muita urgência.
O senador DISSE QUE NÃO ADIANTA CONTAMINAR OUTROS PROJETOS PORQUE ACABAM NÃO VOTANDO NADA.
Eta senador chabichão.
A negociação, no entanto, promete ser intensa, já que a oposição anunciou que pretende derrubar a urgência para a votação dos quatros projetos referentes ao pré-sal e prioriza o ficha suja.
A oposição através do Senador ARTHUR VIRGÍLIO disse concordar em votar, desde que retirada a urgência, porque temos que por em votação o Ficha Limpa, que é a nossa prioridade, assim como a dos aposentados.
O fato de ROMERO JUCÁ RESPONDER POR PROCESSOS NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL por supostos crimes tributários não o torna, segundo ele, contrário à movimentação para que o Projeto Ficha Limpa seja votado com rapidez para valer ainda para as eleições deste ano.
ROMERO JUCÁ DISSE: Existem dois inquéritos ridículos com nenhum fundo de verdade ( contra ele ). Não devo. Não temo e quero aprovar o FICHA LIMPA.
O QUE ELE DISSE: A DECISÃO DE QUE ( SE VAI VALER PARA ESTE ANO VAI CABER AO TSE ( TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ) essa interpretação não cabe ao Congresso.
Na avaliação do SENADOR ROMERO JUCÁ, a aprovação do projeto Ficha Limpa não é inócua, apesar de criar uma regra que só vai valer para o futuro, ou seja, os atuais políticos com pendências na justiça podem continuar seus mandatos sem problema.
O Senador pondera que, com a lei em vigor, haverá mais agilidade para a que se julguem os casos. Ele é formidável.
COM REFERÊNCIA AOS APOSENTADOS:
O SENADOR DISSE: Vamos manter o reajuste dos aposentados ( 7,7%, consertar o teto da tabela e encontrar uma alternativa para o FATOR PREVIDENCIÁRIO explicou o SENADOR ROMERO JUCÁ sobre o projeto que reajusta o valor da aposentadoria e da pensão daqueles que recebem acima de um salário mínimo.
O Poder Executivo já avisado que a União não teria condições de arcar com reajuste de 7%, o que poderia levar o presidente LULA a vetar a Medida Provisória.
Já o FATOR PREVIDENCIÁRIO, segundo o líder do governo, não tem apoio para ser mantido no projeto, mas não detalhou quais outras propostas estão sendo levantadas para uma eventual substituição do índice utilizado para o cálculo do benefício.

Nenhum comentário: