sexta-feira, 30 de julho de 2010

MUITA DEMORA NA INAUGURAÇÃO DO NOVO VIADUTO GERA DESCONFIANÇA AO POVO MINEIRO

A OBRA DE CONSTRUÇÃO DO NOVO VIADUTO DAS ALMAS ( BR 040 )PARECE TER SE TRANSFORMADO EM FONTE DE ENRIQUECIMENTO DAS PESSOAS INTERESSADAS EM PERPETUAR SUA FACE DE EXECUÇÃO.
ERA O QUE OCORRIA NA CONSTRUÇÃO DE IGREJAS E CATEDRAIS: NÃO ERAM CONCLUÍDAS PARA QUE O FLUXO DE CONTRIBUIÇÃO DOS FIÉIS FOSSE MANTIDO.
ASSIM MUITAS IGREJAS LEVARAM ATÉ ANOS PARA SER TERMINADAS.
COMO FICA O USUÁRIO DA BR 040( rodovia BH-RIO DE JANEIRO)?
COMO FICA O CONTRIBUINTE? VAMOS PERPETUAR A IRRACIONAL CARGA TRIBUTÁRIA PARA FINANCIAR OBRAS INACABADAS?
A SOCIEDADE PRECISA CRIAR MECANISMOS PARA A PUNIÇÃO DE ERROS NA GESTÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS. NÃO SE TRATA APENAS DOS DESVIOS QUE OCORREM NAS CONCORRÊNCIAS, MAS DE IRRESPONSABILIDADE DO GESTOR, QUE RECEBE SEUS SALÁRIOS E BENEFÍCIOS E NÃO RESPONDE PELOS SEUS ATOS.
CHAMEM O MINISTÉRIO PÚBLICO. E A EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO ONDE ESTÁ? POR QUE ACEITOU UM PROJETO FURADO SERÁ QUE ELA PERDEU DINHEIRO? EM ANO ELEITORAL, TEMOS UMA BOA OPORTUNIDADE PARA DISCUTIR A QUESTÃO DA RESPONSABILIZAÇÃO DO PODER PÚBLICO.
COMO AQUELES QUE MORRERAM EM ACIDENTES NO VIADUTO NÃO PODEM RECLAMAR , CABE A NÓS, SOBREVIVENTES ( POR ENQUANTO), COBRAR MAIS RESPONSABILIDADE. SE A CONSTRUÇÃO DE UM SIMPLES VIADUTO TEM UM DESVIO DE 70% ( EM 28/07, GERAIS) IMAGINEM O FURO DE UM POÇO DE PETROLÉO NO PRÉ-SAL.
RIUITI KANADANI

Nenhum comentário: