sexta-feira, 30 de julho de 2010

VIADUTO DA MORTE O TEMIVEL PELOS MOTORISTAS EXERCERÁ SOMENTE UMA FUNÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS

TRECHO DE NOVO ELEVADO SERÁ LIBERADO EM 15 DIAS
Mesmo com o risco de desmoramento de uma encosta às margens da pista que dá acesso ao novo VIADUTO MÁRCIO ROCHA MARTINS, elevado que substituirá o temido VILA RICA, NA br 040, O DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE ( DINIT ) deve liberar uma das faixas do pontilhão em 15( quinze) dias ( 2 semanas).
Com isso, o tráfego será dividido entre as 2(duas) PONTES até a inauguração total do novo elevado está previsto para o mês de MAIO/2011, com a conclusão das obras de contenção da encosta
De acôrdo com O DINIT o fluxo de veículos no sentido BELO HORIZONTE- RIO DE JANEIRO SERÁ FEITO PELA FAIXA A ESQUERDA, ENQUANTO OS CARROS QUE TRAFEGAM NO SENTIDO CONTRÁRIO USARÃO AS PISTAS DO ANTIGO VIADUTO.
Nas próximas semanas, devem ser instaladas placas de sinalização para orientar motoristas sobre o sistema BINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DO TRÁFEGO que funcionará até a conclusão das obras.
Concluido há mais de um ano, o novo elevado tem como características ser reto e largo. O antigo pontilhão, por onde trafegam milhares de veículos por dia, foi construído em 1950 para ser o charme da antiga BR3. mas o traçado em curva acabou por ser o ponto crítico para vários acidentes. Além disso, a ponte tem só nove metros de largura e uma faixa em cada sentido, o que põe em risco motoristas que se cruzam numa altura superior a 30 metros. Já o novo elevado tem 21 metros de largura.
Pelo menos agora poderemos ficar menos preocupado quando atravessarmos aquele viaduto VILA RICA ( DENOMINADO DA MORTE ). mas será verdade? O DINIT NÃO PODE VOLTAR ATRAZ. Os motoristas merecem respeito.
fonte: Estado Minas

Nenhum comentário: