sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CIDADÃO FOI A UM RESTAURANTE COM SUA ESPOSA E APÓS MORDER UM CAROÇO DE AZEITONA FRATUROU O SEU DENTE

MORDIDA EM CAROÇO DE AZEITONA
PERGUNTA:
GASTEI r$ 1.000,00 NO DENTISTA PARA CONSERTAR UM DENTE QUE QUEBREI AO MORDER UMA AZEITONA SUPOSTAMENTE SEM CAROÇO, DE ACORDO COM O QUE INFORMAVA O CARDÁPIO DE UM RESTAURANTE. O DONO SE RECUSA A ME REEMBOLSAR AS DESPESAS COM O TRATAMENTO DENTÁRIO. POSSO INSISTIR NO REEMBOLSO?
MINHA RESPOSTA
SIM, SE O RESTAURANTE LHE SERVIU UMA REFEIÇÃO CONTENDO AZEITONAS COM CAROÇO, QUANDO O ANUNCIADO NO CARDÁPIO OU PELO GARÇON ERAM AZEITONAS SEM CAROÇO, E A CAUSA DE VOCÊ TER QUEBRADO O DENTE FOI, JUSTAMENTE, TER MORDIDO UM CAROÇO, VOCÊ PODERÁ PEDIR AO RESTAURANTE O REEMBOLSO PELO TRATAMENTO DENTÁRIO, ALÉM DE UMA COMPENSAÇÃO PELO INCONVENIENTE QUE LHE FOI PASSADO .
QUANDO AS REFEIÇÕES NÃO SÃO IGUAIS AO DESCRITO NO CARDÁPIO, OCORRE UMA QUEBRA DE CONTRATO OU, MELHOR DIZENDO, UMA FALHA NO PRODUTO FORNECIDO PELO RESTAURANTE, O QUE POSSIBILITA QUE O SEU PEDIDO EM JUÍZO TENHA MAIORES CHANCES DE SER ATENDIDO.
é POSSÍVEL QUE O RESTAURANTE TENHA AGIDO DE BOA FÉ, E SERVIDO AZEITONAS QUE COMPROU COMO ( SEM CAROÇO ). SE FOR ESE O CASO , O RESTAURANTE PODERÁ ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O FORNECEDOR DE AZEITONAS, MAS AINDA SERÁ RESPONSÁVEL PELO PREJUIZO QUE LHE CAUSOU.
CONSULTE UM ADVOGADO OU MESMO O JUIZADO ESPECIAL CÍVEL, MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA, PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO REPARATÓRIA DE DANOS.
APESAR DOS PESARES ÁS VEZES COMEMOS MUITO RÁPIDO SEM MASTIGAR CUIDADOSAMENTE O ALIMENTO E AÍ ACONTECE O QUE MENOS ESPERAMOS:
FRATURA NO DENTE DO APRESSADO CLIENTE. ASSIM SENDO, MAIS CUIDADO NA HORA DE SACIAR A NOSSA VONTADE QUANDO CHEGAR A HORA DO ALMOÇO.
É UM ALERTA DE QUEM É BANGUELA.

Nenhum comentário: