terça-feira, 12 de abril de 2011

REFERENDO PARA DESARMAR O POVO BRASILEIRO -

Um dia depois do massacre de Realengo, quando um rapaz entrou numa escola municipal e matou vários alunos e feriu muitos outros, o Presidente do Senado JOSÉ SARNEY, defendeu a revogação do Estatuto do Desarmamento , em vigor desde 2004, depois de passar por REFERENDO POPULAR, que decidiu contrariamente ao fim do porte de arma no Brasil. Com base nessa consulta à sociedade, o Congresso Nacional votou e aprovou uma lei restringindo o porte de arma no país, mas permitindo-o em casos especiais, como pessoas que residem em áreas isoladas, policiais e militares. Acho que deveria ser um projeto de lei revogando a lei anterior e rediscutindo o assunto. A realidade hoje é inteiramente outra daquela em que nós votamos a lei, segundo disse SARNEY. Ele defendeu a elaboração de lei mais rigorosa com tolerância zero em relação as armas. Na opinião dele , a permissão do porte de armas, mesmo que restrito a casos específicos, abre caminho para a aquisição clandestina, dando margem à ocorrência de episódios como a chacina de quinta-feira. Por sua vez, o Ministro da Justiça, JOSÉ EDUARDO CARDOSO, reforçou a ideia de uma nova campanha pelo desarmamento no Brasil. No Brasil, muitas providências foram tomadas no passado depois do surgimento de mártires.

Tomara que SARNEY e Ministros não estejam falando apenas no calor dos acontecimentos e não deixem suas palavras irem ao vento.

As pessoas de bem, sendo desarmadas, como será a sua segurança. A violência está em todo lugar e os criminosos estão todos armados.

As famílias indefesas, se forem visitadas pelos bandidos, como se defenderão?

Se a violência está sem controle, o correto seria armar as pessoas de bem. O governo se encarregaria de desarmar os bandidos e criminosos.

O olho vivo está em todos os lugares, ele nos protege e dá segurança. A policia protege os homens e mulheres do bem. A nossa defesa é ter uma arma em nossa casa. É assim que deve ser. O nosso patrimônio é sagrado e a constituição é a nossa proteção. Os homens de bem não mata ninguém se não for somente para a sua defesa. O desarmamento nos tornará desprotegidos. Quem está gostando dessa novidade são os homens do mal.

Nenhum comentário: