sábado, 11 de junho de 2011

BRASIL CAMINHA SEM DIREÇÃO - POVO BRASILEIRO DECEPCIONADO

Foi só a economia crescer um pouquinho que as fissuras de um país não consolidado se abriram aos olhos da nação, com presidente e ministros torcendo e pedindo por um retroceder da economia, do consumo, da produção, o que evidencia o primarismo da conduta de nossos governos, da nossa estrutura de povo e Estado. Depois da explosão da aviação nacional, que retirou os passageiros dos balcões das rodoviárias e os levou para os guichês das companhias aéreas, constatamos que nosso sistema aeroviário não suporta um feriado sequer. Foi só espalhar caixas eletrônicos no comércio para beneficiar uma população que cada vez gasta e consome mais, e assistimos diariamente a explosões desses terminais país afora, por quadrilhas especializadas e cientes da eterna impunidade.

Agora, comerciantes acuados optam pela retirada desses caixas de seus domínios. A presidente DILMA ROUSSEFF definiu o corte no Orçamento, para barrar a inflação. A população concordou: era preciso frear o consumo. Uma postura dessa seria impensada no governo JK. Governar não é apenas equacionar números. Nós precisamos de uma administração que veja além, que aponte novos caminhos, que tenha um sentido contínuo de crescimento e progresso, de de algo que venha e fique, pavimentando o caminho para novos rumos. Temos que pensar num Brasil avançado e evoluído, de forma conjunta.

Se a economia cresce, todas as áreas têm que acompanhar, no mesmo ritmo e compasso, garantindo o atendimento à população, corrigindo as falhas e assegurando o estabelecer de uma nova realidade nacional.

Esse é o grande referencial. Essa é a estrutura natural, de onde poderemos saltar e alçar novos voos, mais altos e duradores.

P.s.g. bh

Nenhum comentário: