sexta-feira, 17 de junho de 2011

BRASIL E SUA POBRE VIDA DIÁRIA E DAS MENTIRAS

É na miséria política, moral e ideológica do BRASIL que o governo federal lança programas, vai à rua, distribui pães no circo armado de nossa pobre vida diária.
Quanto mais pobre o povo, mais pão e voto, mais circo e espetáculos . As estratégias são sempre as mesmas, apenas muda o figurino.
Na ausência de políticas verdadeiras e públicas inventam fatos, folguedos para tudo ficar como sempre esteve, assegurando a comida no prato.
Depois disso, apenas a sesta, o descanso dos justos condenados.
É o BRASIL de antanho alimentado, O BRASIL real adormecido, com a barriga cheia.
Chega de crer e alimentar este país alquebrado, dividido, repartido, tendo um rio intransponível entre a parcela mais rica da sociedade e a mais pobre. É uma divisão infinita em condições e oportunidades. No entanto, o BRASIL de barriga cheia, domesticado e aliciado, fica calado, enquanto alguns poucos vendem projetos contabilizando futuras comissões dos que estão pré-marcados para distribuir alimentos, cartões e outras coisinhas mais... É a pobreza redentora, que faz a multiplicação em vinte vezes ou mais dos que distribuem pães, enquanto suas vidas são um circo armado de alegrias, frustações e pecados.
Este é o BRASIL Real, O BRASIL ARRENDADO POR GOVERNOS QUE FIZERAM DA MISÉRIA SUA PROFISSÃO DE FÉ, ASSEGURANDO ELEIÇÕES E CARGOS, COMISSÕES E DOAÇÕES E DOAÇÕES, INDICAÇÕES E CONCHAVOS.
Tudo com os mais populistas discursos, os mais animados comícios. Eles escolheram enriquecer. Nós apenas o dever de sobreviver

Nenhum comentário: