terça-feira, 14 de junho de 2011

ÉTICA NO SENADO E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EXISTE?

MUDANÇAS DE REGRA DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.


Um executivo do setor privado, por muito menos, é colocado na rua por justa causa. E somos nós que empregamos essa casta maldita, temos que conviver com os absurdos.

Depois de passar pela era do anões do orçamento, vemos quanta saudade temos não só deles, más de alguns Malufs que passaram pelo Congresso.
Hoje vivemos a era dos gigantes, que vem formando verdadeiros feudos familiares, tanto no Executivo quanto no Legislativo ( patente ) Bem diziam nossos avós que filho acompanha o pai e temos assim grandes exemplos no setor privado. O que, infelizmente, não se registra na política, onde prolifera a vergonhosa gatunagem, não bastasse a total ignorância de grande parte dos legisladores que mal conhecem a cidade em que nasceram e muito menos o estado e o país.
Aqui em SJDELREI vereador do ramo comercial poderia instituir o dia da feijoada. Aqueles que seguirem a sua ideia poderão fazer muitas ondas e poderiam deixar também margem para malfeitores.

Estamos vivendo um tempo em que aqueles que alcançam mandatos não defendem os interesses do povo. Pode-se dizer sem medo de errar que, nessa última década, a grande preocupação de nossos parlamentares vem sendo aprovar medidas provisórias enviadas pelo Executivo ao parlamento. É a vergonha nacional do toma lá da cá.
A função de deliberar sobre os rumos da nação e sobre as políticas em andamento caiu no esquecimento depois que saíram do nosso convívio políticos do porte de TANCREDO NEVES, ULYSSES GUIMARÃES, COVAS e tantos outros que tinham ideais políticos, enxergavam as necessidades do povo, trabalhavam para amenizá-las e não aceitavam a subserviência. Senhores parlamentares, meditem sobre o que significa representar o povo.
Apresentem projetos que não sejam somente para aumentar os seus exorbitantes salários.
Visitem os hospitais públicos, as escolas públicas; usem o transporte público por um dia; procurem saber como anda nossa segurança pública.
Com certeza esses itens lhes renderão inúmeros projetos.

Nenhum comentário: