quinta-feira, 2 de junho de 2011

TEMPO PARA A FAMÍLIA E OS AMIGOS

No começo de cada mês, marque em sua agenda pelo menos um dia de lazer para equilibrar as exigências e responsabilidades da casa e do trabalho. Você gostaria de ter mais tempo para sua família? Então faça um esforço consciente para passar mais tempo com ela. Quando existe vontade, existe um jeito. Experimente as seguintes técnicas e veja qual delas funciona melhor para você:
a - Reduzir o horário de Trabalho
b - Mudar de emprego
c - Trocar o emprego de tempo integral por um emprego de meio expediente
d- Reduzir o trecho de trajeto trabalhando mais perto de casa.
e - Trabalhar em casa um ou mais dias por semana

Una os três: família, amigos divertimento.
Um modo de dedicar mais tempo aos amigos sem prejudicar a família è convidá-los para participar de algum programa em família. Escolha atividades que todos, mesmo os amigos sem filhos, possam aproveitar.

a- Comparecer a um evento esportivo
b- Ir a um parque aquático
c - Fazer um passeio a pé
d -Empinar pipa
e - Fazer um passeio de bicicleta
f -Acampar durante um fim de semana
g - Fazer um pequenique
h - Viajar juntos nas férias
i - Comemorar juntos um feriado

Os amigos nos ajudam a manter o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. É tão fácil deixar-se prender na ânsia de fazer e conquistar que frequentemente negligenciamos a companhia de pessoas a quem mais queremos bem.
No entanto, as pesquisas mostram que quem tem ajuda da família e dos amigos em tempos difíceis permanece mais saudável e se recupera mais depressa do que as pessoas solitárias.
Não deixe de cultivar amizades. Reserve e alguns minutos para mandar um e-mail ou um cartão com palavras gentis. Dê um telefonema rápido ou deixe uma mensagem cordial na secretária eletrônica de um amigo. Combine tomar um café ou almoçar com seu melhor amigo pelo menos uma ou duas vezes por mês.

Nenhum comentário: