domingo, 24 de julho de 2011

CONSPIRAÇÃO UNIVERSAL CONTRA A INFÂNCIA- CRIANÇAS SÃO TRATADAS COMO BONECAS DE LUXO

Se seu filho vai fazer um ano e ainda não fala nem chocolate em inglês, você pode ser acusado de negligente como pai ou mãe, sabia? Escolas especializadas estão oferecendo cursos de inglês para recém-nascidos. A ideia é a de que o imediato pós-parto é o melhor momento para aprender a falar. Ótimo. E quando será que começam a aprender a primeira língua, no caso o português?


Outra notícia recente trata da fabricação de sutiãs infantis com enchimento que imitam o formato dos seios, para menina na faixa dos seis anos que querem imita a mãe. Bem historicamente, as meninas sempre quiseram imitar a mãe, mas, até há pouco tinham de ser criativas e improvisar. Agora dispõem de equipamentos para tal, como os sutiãs, além de sapatos de salto alto e uma linha completa de maquiagem, produzida para sua idade. Seja esta adequada ou não.


Se você teme que isso estimule uma prematura competição estética nas garotas, saiba que, em vários países, há concursos de beleza infantil em que as meninas de sete anos sofrem as mesmas exigências que as misses adultas ( a atual Miss Mundo da categoria é uma brasileira). Alguma dessas meninas têm bochechas injetadas com botox, o que as torna versões infantis do Monstro da Lagoa Negra.


Junte isso ao bebês de um ou dois meses sendo submetidos a dietas para prevenir a obesidade e crianças de 6 anos já com acesso ao TWITTER e ao FACEBOOK, para se convecer de que há uma conspiração universal contra a infância.

No passado, era a pobreza que jogava as crianças na vida adulta.

Hoje, é a afluência - não se pode esperar que elas cresçam para consumir como adultos -, em conlui com mães levianas, cujos filhos precisam crescer rapidinho para que elas se transformem em suas irmãs apenas um pouco mais velhas.

Nenhum comentário: