terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRASILEIROS ESTÃO SENDO ENGANADOS PELO P.T E P M D B - VEM GOLPE POR AÍ

Enquanto o país vê o serviço de faxina da DILMA ROUSSEFF, a comandita PT.PMDB, ajudada por discretos silêncios do PSDB e do DEM, prepara um golpe parlamentar de proporções inauditas desde que, na ditadura. baixou-se o PACOTE DE ABRIL de 1977.

Essa jararaca de muitas bocas move-se há meses no escurinho do CONGRESSO. Se ninguém fizer nada, a matéria será aprovada ainda este ano.

O deputado HENRIQUE FONTANA ( SEMPRE pt ) apresentou à COMISSÃO DE REFORMA POLÍTICA um ante-projeto que INSTITUI O VOTO DE LISTA PRE-ORDENADA para a composição de metade da Câmara.

O eleitor deverá votar 2 vezes, uma no candidato e outra na lista. Além disso pretende buscar na BOLSA DA VÍUVA todos os recursos para as campanhas eleitorais, atribuindo às direções dos partidos a distribuição do dinheiro. A choldra pagará a conta toda, mas só escolherá metade de seus deputados.

Tudo o que há de ruim no sistema, ruim continuará.

As coligações mudarão de nome, chamando-se FEDERAÇÕES. Para piorar, se um micropartido se juntar a outro, grande, bicará seus recursos.

Os defensores da jararaca dizem que a reforma destina-se a revigorar a democracia, fortalecendo os partidos.

Tudo bem. JOSÉ GENUINO E DELÚBIO SOARES, ex-presidente e ex-tesoureiro do PT, são réus na quadrilha que aguarda julgamento no STF.

ROBERTO JEFFERSON, o cronista do mensalão, é o presidente de honra do PTB. VALDEMAR DA COSTA NETO, presidiu o PL. ALFREDO DO NASCIMENTO, defenestrado do Ministério dos Transportes, preside o PR. Baleia Rossi, filho do ex-ministro da Agricultura, preside o P M D B paulista.

Os aspectos golpistas do projeto está na maneira como querem votar a essência da proposta. Máteria dessa magnitude exige uma emenda constitucional, para a qual seriam necessários os votos de 308 deputados e 49 senadores.

Querem descer o voto de lista e o avanço sobre a bolsa da Víuva goela abaixo como projeto de lei, coisa que pode passar até mesmo com 129 votos na Câmara e 21 no Senado. Estamos todos sendo passados para traz. Elegemos o nosso deputado para nos defender e como sempre nos engana. Precisamos reagir e colocar a boca no trombone e sair para a ruas protestando contra a traição dos parlamentares. Não merecemos ser mais castigados. Eles querem uma vaga na lista fechada tirando dos outros concorrentes a chance de obter sua vitória no próximo pleito eleitoral.

Elio Gaspari

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que significa "valer-se de vias próprias".
obrigado