quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DESCASOS DO CONGRESO NACIONAL COM AS CONSTANTES CORRUPÇÕES




Todos os dias vemos na TV, lemos nos jornais ou ouvimos no rádio os maiores absurdos. Em todos os setores: segurança pública, política, esporte, etc.


Assistimos passivos ao descaso do CONGRESSO NACIONAL com as constantes corrupções.


O que fazer se são os envolvidos que fazem as leis?


Esses políticos não andam de ônibus, não tem filhos estudando em escola pública e não precisam trabalhar uma vida inteira para conquistar a sonhada aposentadoria, que não cobre os gastos e impostos pagos por nós, pobres mortais.


Políticos que roubam a nação deveriam ser presos e proibidos de exercer novamente cargo público. A insegurança nos revolta, vivemos presos em nossas próprias casas sem poder contar com policiamento ostensivo e eficiente.


O esporte, que até há pouco tempo era o nosso lazer, nos desilude a cada dia, sempre a mesma coisa. Escândalos são exibidos pela imprensa e TV como se fosse um prato especial. Políticos corruptos que são famosos no Congresso são ficha suja e foram abençoados pelo STJ e hoje gozam o povo brasileiro e seus eleitores. ESTES FIGURÕES que respondem processos judiciais como no caso: mensalão, aloprados, João de Barro, Correios, etc estão torcendo para que haja prescrição para não serem julgados. Por serem deputados, senadores, dá a entender que são protegidos pelo STF. Afinal de contas os ministros são nomeados pelo presidente. A maioria dos réus são amigos do governo.


São tantos os absurdos, que fica cada vez mais difícil acreditar que as coisas vão mudar para melhor. A corrupção está no alge no calendário brasileiro. Estão prendendo muita gente, entretanto, políticos não são visitados pela policia federal. Continuam exercendo o seu mandato como se não estivesse respondendo nenhum processo na justiça.


O melhor para o povo brasileiro seria o SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL reduzir o número de deputados, senadores e dar um basta no salário milionário desses representantes do povo. Chega de tantas decepções.



É chegada a hora de cobrarmos uma postura do governo e das autoridades do poder judiciário frente a ese grande vilão ( corrupção) , talvez o maior de todos.


O governo e os políticos são representantes e servidores do povo, não opressores e donos do país. Eles têm de assumir suas verdadeiras funções, defendendo o povo e o interesse da nação.


Não queremos ver mais nenhum homem público enriquecer do dia para a noite, enquanto milhões de brasileiros são miseráveis.


Queremos um governo mais transparente com as contas públicas e que seja mais preocupado com os problemas nacionais do que com a reeleição.

Nenhum comentário: