sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mensalão - Julgamento no STF

O processo do mensalão tem de ser julgado este ano, sob pena de prescrever. A sociedade aguarda  com espectativa o desenlace do maior escândalo  político  do  Brasil deste início de séculos. Maior expectativa têm,  no  entanto,os envolvidos - 37 políticos, banqueiros e publicitários.
O que eles fizeram?  aproveitaram-se de  um  esquema montado para injetar dinheiro  em suas carreiras  políticas, em troca de  apoio para  os projetos de governo.  Tudo estaria bem  se esses recursos não  fossem  dinheiro  público, subtraídos do Estado por  meio  de artifícios como despesas fictícias e notas frias.
Descoberta a trama, em  2005  ,  o ministro  JOSÉ  DIRCEU deixou a CASA CIVIL.  Três deputados,  incluídos  DIRCEU  e  ROBERTO  JEFFERSON,  foram cassados pela Câmara Federal.  Outros renunciaram  a seus  mandatos.  E,  em  2006,  o  procurador  geral da República apresentou denúncias contra  40  pessoas,  aceitas pelo  S T F.

O  ex-presidente LULA nega o mensalão. Minimiliza o  delito  dizendo  que  ele  carateriza  a prática de caixa  2.  Em  vários momentos, atribuiu a seus  acusadores a  tentativa  de golpe, a fim  de tirá-lo da Presidência.  Por  uma cautela talvez sábia,  a oposição  renunciou a essa  possibilidade,  embora  tivesse motivos  para  isso.
Mas eis que o  mensalão  se aproxima  do  seu  ato final.  No  Supremo.
O  ex-ministro  o cara de pau  JOSÉ  DIRCEU alimenta a expectativa de que vai ser absolvido.  Se  for, diz  que  buscará a anistia do CONGRESSO,  de modo a que possa recuperar seus direitos políticos e ser novamente candidato nas  eleições de 2014    .

O caminho  para isso está  sendo  construído.  Um  projeto  na  câmara anistia  os três  deputados cassados por  causa do mensalão, no qual, foi colocado na época, pelo deputado JOÃO PAULO-ex-presidente,  um dos mensaleiros- Dá para acreditar?
É  preciso ficar atento. A sociedade  não  pode ser contrariada  por  esses interêsses particulares.  Isso não?     É uma vergonha  o que esses  deputados fizeram.  Roubar do povo brasileiro  para ficar no picadeiro.  O brasileiro pede justiça   e aguardamos  o julgamento  desses criminosos  que tiraram dinheiro do erário público para gozar a cara  dos pagadores de impostos.
Com o dinheiro desviado para o seus bolsos eles conseguiram protelar  o processo do mensalão. O que eles querem:  PRESCRIÇÃO DO PROCESSO.

Vamos ficar de olho  no STF  e  na sentença  que será dada aos  caras de pau. 
Eu  e outros brasileiros  queremos justiça   e que as sentenças não decepcionem porque se fosse um pé de galinha já estaria atraz das grades.   Vamos  ver  o que os ministros farão.

Nenhum comentário: