quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SANTINHO DE CANDIDATO A CARGO ELETIVO


Amigo  eleitor,  sei  que  a foto  não  ficou  grande coisa.
Fiz o possível, mas  o fotógrafo  não  conseguiu disfarçar  esse  meu  jeito  meio  desavergonhado que trago  desde  menino.
Bom  é  que  ninguém  parece  querer  saber  de  cara séria  demais.
pau que  nasce  torto  morre  torto,  não é mesmo?
Minha  mãe  falava  que  eu  tinha  cara  de santo.  E,  você sabe,  candidato  tem  de  parecer  santo  para  ver  se  alguém  vota  nele.
Falando  em  santo, caprichei  também  no santinho.
Se  você  ler  todo  o  texto  vai  pensar  que  sou santo mesmo, pois  está dito  aí  que  prometo  lutar  com  unhas  e dentes por  uma  porção   que  no  fundo,  são  só  promessas.
Conversa   fiada  de  toda  eleição, sabe  como é?
A  gente tem  de prometer  alguma  coisa,  mesmo que  n~]ao  vá  fazer  nada  se for eleito.  Aliás,  seis  meses  depois  da eleição  ninguém  mais  se lembra  em quem votou  e há  sempre  como arranjar  uma  maracutaia, não  é  mesmo?
Falando  nisso,  minha  sobrinha  formou-se  outro dia  nem  sei direito  em quê,  porque agora  são  tantos  cursos  que  não  dá  para  guardar  o  nome,  e vou  nomeá-la  assessora  especial  para  assuntos especiais.
Tenho de  arranjar  uma  beirada  para  minha  mulher  e  para  a irmã  dela,   que sente  até  gastura  quando  houve  alguém  falar  em  trabalho.
Estou  sem  saber  como  resolver  o  problema  do  meu  sogro:  ele  anda  meio  demenciado  com  a mixaria  que  ganha  de  aposentadoria   e  fica  em  casa  torrando  todo mundo com  suas  manias  e  implicâncias.  Mas  tenho  fé  de  que  vou  dar  um jeito para  ele.
Anote  meu  número. Está  bem  grande  aqui  no  santinho  para  você  não esquecer.  Em  eleição  vale  tudo, você  compreende né?
Conto  com  o seu  voto.  eu  mereço.
Mario Ribeiro


Nenhum comentário: